Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Tia Anica

A Tia Anica

Uma espécie de esparguete à "carbonara"!

18.03.17 | anas

Olá pessoal!

 

Hoje decidi para fazer ao almoço esparguete à cabonara. Como ingredientes usei azeite, cebola, alho, queria usar bacon, mas para minha surpresa não havia em minha casa, então em alternativa utilizei fiambre. Lá fiz o refogado. Depois para a "carbonara" ficar mais consistente utilizei cogumelos (adoro cogumelos), cozinhei-os e temperei-os com sal, pimenta, um pouco de alho em pó e noz moscada. Enquanto isso, fui cozer a massa. Depois de tudo estar quase pronto, queria colocar as natas, bem.. não havia natas... Então substitui por leite quente (pensei... acho que vou estragar o almoço... será que estou a fazer bem?... bem o máximo que pode acontecer é apanhar, desculpem a expressão, uma "caganeira"!). OK, lá usei o leite! Deixei cozinhar um pouco para engrossar, quando vi que estava bom, juntei a massa.

Veredicto final, estava muito bom, parecia uma verdadeira "carbonara". Pensava que ia ficar horrível, mas olhem que ficou bom!

Já sabem pessoal se não tiverem natas para fazer a carbonara, usem leite, parece que faz o mesmo efeito em termos de sabor. 

 

Resultado de imagem para cartoons cooking

 

Beijinhos! =D