Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Tia Anica

A Tia Anica

Tesourinhos #1

29.06.16 | anas

Olá pessoal!

 

No outro dia estive a arrumar a casa e encontrei uma coisa que me fez recordar a minha infância, encontrei uma cassete de ouvir musica. Quando a encontrei não me lembrava que musicas continha, então lembrei-me que tinha ainda um leitor de cassetes, (sim ainda tenho estas coisas super pré-históricas, que ninguém quer agora saber, mas davam bastante jeito e que ainda agora deram) e pu-la a tocar. Eu fiquei... "Oh meu deus!... Já não me lembrava destas músicas." Essa cassete continha músicas estrangeiras gravadas, que o meu pai tinha trazido da Alemanha, quando esteve emigrado, o que já foi há muitos anos.

 

Bem voltando às músicas, lembro-me de ouvi-las e de não perceber o que significava, pois na altura ainda era uma criança. Agora que as ouvi, claro percebi as letras, (menos aquelas que estavam em alemão) algumas canções tinham palavras menos próprias para serem ouvidas por uma criança (o meu pai também não sabia, pois ele não percebia e nem percebe nada de inglês, por isso dou-lhe um desconto).

 

Quando estive a ouvir as canções, lembrei-me: "Eh pah gostava mesmo de saber os nomes dos artistas e as suas músicas", então pensei: "Espera lá, eu tenho a aplicação do shazam no telemóvel!", então lá utilizei a aplicação e fiquei a saber os nomes dos autores daquelas canções que fizeram parte da minha infância.

 

Fiquei mesmo surpreendida e não estava nada à espera, a dita cassete continha artistas que já foram internacionalmente conhecidos, mas muitos não conhecia e neste momento, poucos estão no ativo (depois de algum tempo despendido em pesquisar no youtube e na wikipédia).

 

Como eu gostei imenso de ter encontrado esta relíquia da minha infância, deixo-vos alguns vídeos do youtube com algumas das músicas que lá estavam.

 

Espero que tenham gostado do post e digam-me nos comentários se têm algum objeto que vos faça lembrar a vossa infância!

Beijinhos!! =D

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post