Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Tia Anica

A Tia Anica

8 Dicas para cuidar do cabelo!

10.04.16 | anas

 

Olá pessoal! Encontrei um vídeo com dicas práticas sobre como cuidar do nosso cabelo, para pessoas que não tem muito tempo. A segunda dica é um pouco estranha.

 

1 – Um rabo de cavalo com dois elásticos no cabelo.
Comece por separar o seu cabelo em duas partes, uma para cima e outra para baixo. De seguida prenda a parte superior e apanhe a parte do cabelo inferior com elástico. Depois, basta juntar a parte superior e inferior com um elástico. Esta cauda dupla vai dar o efeito de um rabo de cavalo mais levantado.

 

2 – Como tirar o máximo partido das máscaras capilares?!
Da próxima vez que fizer um tratamento no seu cabelo, enrole o cabelo com um saco de plástico. Use o secador, como estivesse a secar o cabelo, até aquecer. O calor vai fazer com que os folículos pilosos dos fios de cabelo abram, permitindo à máscara penetrar nos fios de forma mais intensa. Depois de ter o cabelo completamente aquecido, deixe-o arrefecer, deixando assim os folículos fechar. Resultado: deixa o cabelo mais brilhante e saudável do que o habitual!

 

3 – Use champô seco de forma mais eficaz
Adquira o hábito de usar o champô seco durante a noite, antes de dormir, em vez de manhã. Durante a noite, isto deixa o champô trabalhar melhor e faz a sua magia no seu cabelo.

 

4 – Aprenda a usar os seus ganchos para o cabelo.
Uma das dicas que toda mulher devia saber é usar bem os ganchos para o cabelo. Quando os for aplicar, não se esqueça de pulverizar os ganchos com um spray ou laca de cabelo. Isso torna-os mais pegajosos e irá dar-lhe mais fixação.

 

5 – Ajude os seus caracóis a durarem mais tempo.
O segredo para fazer durar os seus caracóis um dia inteiro, é fazer uma trança passo a passo igual à do vídeo. Não se esqueça de prende-los com os ganchos. Depois de libertar os seus cabelos, vai ficar com uns caracóis super naturais e duradouros.

 

6 – Veja como pode transformar o estilo da sua trança.
Transforme simplesmente uma trança clássica e simples, numa trança mais larga e grossa, dando-lhe uma nova forma.

 

7 – Faça uma trança com nenhum elástico para cabelo.

Comece com uma trança normal, mas não puxe as extremidades durante todo o tempo. Você vai notar ao longo da parte inferior das extremidades, algo esquisito, mas na verdade é apenas uma espécie de reserva da trança. Quando chegar ao fim, pegue na parte inferior e puxe-o através do orifício reamining. Isto irá manter a trança no sitio, mas com um desarrumado e natural, e que não necessita de quaisquer elásticos para cabelo.

 

8 – Faça o seu cabelo parecer divinal.

Coloque um pouco de spray na sua escova e um pouco do seu perfume preferido, antes de escovar o cabelo. Deixe o seu cabelo com o mesmo cheiro do seu perfume. Note que o seu perfume pode conter álcool, tome atenção para não exagerar na quantidade de perfume, para não secar o seu cabelo.